Fala a verdade, nunca foi seu hábito usar camisinha pra fazer sexo oral, não é? É, eu sei… Infelizmente são poucas as pessoas que utilizam preservativo quando o sexo é sem penetração. Mas sexo oral precisa SIM de camisinha! A única prática sexual que não necessita de preservativo é a masturbação. 

“Ah, Vagi, mas a camisinha tira a sensibilidade”, “o sabor é ruim”, “não dá, camisinha atrapalha”. Essas justificativas eu já sei de cor. Mas não é a camisinha que vai interferir no prazer do sexo, existem alternativas e possibilidades infinitas de satisfação com ela. 

A camisinha é a única forma de prevenir doenças e infecções sexualmente transmissíveis. A mucosa da boca é uma porta de entrada para herpes, gonorréia, clamídia, hepatites A e B, HIV e até mesmo o HPV. Inclusive, sabe-se hoje que há muitos casos de câncer de garganta que iniciaram por uma infecção por HPV. (Aliás, guria, HPV é uma doença muito séria. No meu canal do Youtube tem conteúdo especial com a Dra. Alessandra Morelle, que explica tudo sobre a vacina e o tratamento. Basta clicar aqui e aqui, respectivamente.)

Caso você esteja com um parceiro fixo e não queria usar camisinha no sexo oral, recomendo que ambos façam teste de tipagem de DSTs e ISTs. E claro, façam seu acordos de relacionamento para não correr riscos. Se você tiver relacionamento com meninas, basta cortar a camisinha na vertical e utilizá-la para cobrir a vulva. E não vale colocar camisinha só na hora de gozar. O risco está presente do início ao fim. 

Se for sexo casual, a camisinha é obrigatória, afinal, ninguém anda com o teste de doenças e infecções no bolso, né?

Se em algum momento da vida você fez sexo oral (ou outros) desprotegido, vale a pena fazer exames gerais. Algumas doenças são silenciosas e não apresentam sintomas. Não tenha medo!

Eu torço muito que todas as gurias que lerem esse conteúdo levem a sério e se protejam. Não é um papo careta. Não vale a pena correr o risco de contrair uma doença cujo tratamento às vezes é caro, longo, ou inexistente. Proteja-se e descubra seu prazer de formas diferentes.