Eu já ouvi milhares de vezes isso, inclusive até no pós-parto perdas urinárias são consideradas normais, mas só fui entender que apesar de comum não é normal quando entrei para minha especialização em Uroginecologia.
Cerca de 50% das mulheres vão ter perdas urinárias ao longo da vida e gestação e parto são um marco importante quando se fala de disfunções perineais já que o sobrepeso do bebe durante 9 meses em cima do assoalho pélvico pode contribuir para o aparecimento dessa queixa.
Inclusive ontem, dia 21.04.21, a Lorena Improta comentou nos seus stories que estava espirrando e perdendo urina e uma das seguidoras respondeu que é normal acontecer isso durante a gestação.
Mesmo que seja um xixizinho devo ficar preocupada caso isso aconteça comigo? Com toda certeza! Não é à toa que eu encho o saco de vocês sobre a importância de fazer exercícios íntimos ANTES MESMO DE ENGRAVIDAR, afinal o nosso músculo leva um tempo até se fortalecer e evitar que perdas urinárias aconteçam…
Eu sei que muitas devem estar pensando… ahhh… mas é só um xixizinho… acontecer uma vez que outra tá tudo certo… é só colocar o absorvente e tá tudo resolvido!
Até pode ser tranquilo de controlar a situação agora, mas pense que cada ano que passa a nossa musculatura vai ficando mais fraca se não exercitarmos nosso assoalho pélvico e nosso colágeno vai decaindo a partir dos 30 anos que também garante essa sustentação.
Mas calma… nada de pânico… não tô aqui pra colocar neura na cabeça de ninguém: a dica é… comece a fazer seus exercícios íntimos antes mesmo de engravidar! Uma gestante saudável também deve manter seus exercícios íntimos em dia ao longo da gestação e no pós-parto.
Caso você também tenha perdas urinárias procure urologista e fisioterapeuta pélvica… não deixe a situação se agravar… já atendi inúmeras mulheres que usavam cerca de 6 absorventes por dia para conter a perda urinária e deixaram de usar gradualmente ao longo de semanas praticando exercícios íntimos.
Caso não tenha fisioterapeuta pélvica na sua região conheça meu programa online (COLOCAR LINK) onde te ensino exercícios íntimos do nível preparatório ao super avançado. O programa é super completo, inclusive com vaginas reais em diversas aulas pra tu ter certeza que está fazendo a movimentação correto, e o melhor de tudo… pode fazer as aulas no teu tempo e o exercícios guiados pra facilitar tua vida incialmente levam cerca de 10 minutinhos pra você não vir com essa de “falta tempo…”
Lembre que uma boa musculatura íntima é importante para garantir prazer e também evitar prolapsos “a famosa queda de bexiga” e disfunções anorretais como perda de puns e fezes…. Eu sei que parece que “nunca vai acontecer comigo” mas lembre que cerca de 50% das mulheres vão passar por essa disfunção ao longo da vida.
Tem vagicast com exercícios íntimos preparatórios para você entender como exercitar sua musculatura íntima é mais simples do que tu imaginas!
Ahh… e antes que eu me esqueça: uma boa musculatura intima garante menor dor lombar durante a gestação e reduz as chances de lesão durante o parto. Fique atenta para evitar sobrepeso nos 3 meses do pós-parto pois os níveis de relaxina, hormônios que ajudam no relaxamento das estruturas para caber o bebe durante os 9 meses estão altos ainda e carregar muito peso ou já sair pegando pesando nos exercícios da academia nesse período podem prejudicar nosso assoalho pélvico também.